Saber quais frutas comer regularmente pode ser difícil, por isso é útil ter o conhecimento de que algumas frutas são melhores do que outras para pacientes com diabetes, pré-diabetes ou resistência insulínica, para terem a vida mais saudável possível.
O diabetes é uma condição em que o corpo não produz insulina suficiente ou não usa adequadamente a insulina que produz. Insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e ajuda a glicose (açúcar) a entrar nas células para dê-lhes energia. O diabetes tipo 2 afeta mais de 422 milhões de pessoas no mundo e está aumentando em um taxa alarmante, visto que está muito associada à obesidade e ao sedentarismo. Felizmente, frutas e vegetais podem ajudar a prevenir e até mesmo tratar a doença.
Os diabéticos geralmente requerem uma dieta especial para evitar o aparecimento de graves
picos de açúcar no sangue e para diminuir o risco de desenvolver complicações. Sabemos que alimentos ricos em carboidratos complexos, como grãos integrais, batatas, feijões e lentilhas têm baixo índice glicêmico. Eles fazem com que o açúcar no sangue suba mais lentamente do que os alimentos ricos em carboidratos simples como pães brancos, cereais matinais ou refrigerantes e sucos de caixinhas.
Frutas são geralmente consideradas alimentos saudáveis e incentivamos que pessoas pessoas com diabetes ou pré-diabetes tenham elas como. Algumas frutas, incluindo maçãs, peras, laranjas, cerejas e abacates têm baixo índice glicêmico, então não aumentam o açúcar no sangue de forma mais lentamente. Mas outras frutas possuem níveis de carga glicêmica e índice glicêmico moderados ou altos. Isso significa que será necessário muita insulina insulina para reduzir a glicose do seu organismo.
Nesse vídeo, apresentamos as 10 melhores frutas para diabetes. Mostramos a lista das TOP 10 frutas que vão ajudar no tratamento do diabetes (e as 5/6 frutas que você deveria evitar).
Comentários
Postar um comentário