
Foto: Reprodução
Em 2020 o Auxílio Emergencial ajudou milhares de famílias por todo Brasil que enfrentavam problemas em decorrência desta pandemia, mas em dezembro o benefício chegou ao fim. Esse ano a pandemia continua causando estragos em todos os sentidos e as pessoas em situação de pobreza não podem contar com a ajuda do governo federal, mas isto poderá mudar em breve.
O auxílio chegou ao fim em dezembro, mas agora está sendo discutida a proposta que visa estender essa ajuda por mais alguns meses, a dúvida é em relação ao valor das parcelas e também por quanto tempo seriam pagas.
Na Câmara dos Deputados tramita uma proposta que se aprovada trará uma importante ajuda a quem está enfrentando problema financeiro. O Projeto de Lei 202/21 propõe a volta do Auxílio Emergencial no valor de R$ 300 e com as parcelas sendo pagas em 12 vezes.
O deputado Sidney Leite, do PSD-AM, é o autor desta proposta que é complementar à Lei 13982/20, em que o benefício do governo federal foi instituído em abril de 2020 e foram estabelecidas as normas para o recebimento do mesmo.
Mas essa proposta traz algumas exigências, por exemplo, só poderia receber quem mora em municípios onde foram implementadas medidas restritivas ao comércio de modo geral.
O deputado Sidney Leite fez questão de ressaltar que no ano passado, o impacto do benefício na economia brasileira foi de 2,5% do PIB.
“O Auxílio Emergencial tem um impacto significativo, porque tem efeito multiplicador. É um programa de transferência de renda direta para a população, sem vinculação a nenhuma contrapartida que possa vir a atrapalhar a distribuição e chegada dos recursos na ponta“, explicou o deputado.
Com informações do site: Empregabilidade Brasil
Comentários
Postar um comentário