POLÍTICA: Josimar Maranhãozinho e Detinha viralizam nas redes sociais.



Com inicio da propaganda eleitoral no último dia 16 de agosto, as redes sociais de milhares de internautas espalhados por todo Brasil ganharam novas cores, nomes e números. Com as manifestações livres do eleitor em Facebook, Messenger, Twitter, Instagram, WhatsApp entre outras redes a campanha ganhou uma nova cara, menos carros de som nas ruas, menos “santinhos” e mais mensagens no seu celular, mais lives nas redes sociais de candidatos e internautas.

Os candidatos Josimar Maranhãozinho (deputado federal), e sua esposa Detinha (deputada estadual), já trabalham com marketing e publicidade desde quando eram prefeitos, pois devido suas atuações, ele como ex-prefeito e deputado estadual e ela como ex-prefeita, sempre tiveram muito conteúdo para divulgação, o que sem sombras de dúvidas ampliou espaços e os fizeram bastante conhecido em todo estado.
A abertura da campanha foi feita com uma “Live” que foi acompanhada por milhares de internautas em todo o estado. Logo após a oficialização das candidaturas milhares de perfis foram mudados, com alusões de apoio ao casal de candidatos, de Norte a Sul do estado os internautas/eleitores estão dando um show de criatividade o que já faz do casal o “queridinho” das redes sociais. O que mais chama a atenção dos analistas políticos é que as adesões são espontâneas, até grupos foram criados para quem quiser mudar o perfil, aderindo a campanha de Josimar Maranhãozinho e Detinha. Em tempos de muito desgaste por parte dos políticos esse é mais um fenômeno a ser observado, uma campanha fortemente impulsionada pelos eleitores internautas.

Texto: Joab Ricardo

Comentários