A família de Leane da Conceição Santos de 22 anos, solicita a investigação das circunstâncias que levaram à fratura do braço esquerdo do seu filho durante o parto, na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias. Maria Lindalva conta que sua nora foi levada para a maternidade no dia 02 de maio com muitas dores e no dia seguinte, levada para a sala de cirurgia.
A avó conta que a criança nasceu de parto cesária e que houve negligência médica. “Eu assisti ao parto e percebi que aconteceu um erro. O bebê não foi tirado com delicadeza”, afirma Maria Lindalva.
A médica que realizou o parto da Leane, admitiu a falha e disse que isso é normal durante um procedimento, a família não concorda.
Leane da Conceição Santos, continua internada na maternidade.
Em nota, a maternidade informou que adotou conduta conservadora de imobilização do membro e que foram passadas todas as orientação à mãe e os familiares.
“A Direção Clínica da Maternidade Carmosina Coutinho esclarece que a paciente foi submetida a parto cesariana, porém a extração fetal foi de difícil execução, devido ao braço anterior em posição irregular, ocorrendo provável fratura durante o ato, e posteriormente confirmada pelo Neonatologista, após avaliação. O recém-nascido foi encaminhado ao serviço de ortopedia da UPA, que prontamente adotou conduta conservadora de imobilização do membro, e posterior reavaliação em três semanas. Esclarece ainda, que foram passadas todas as orientações necessárias à mãe e familiares”.
Comentários
Postar um comentário