Fotografando ao longo de um período de 18 meses as histórias de crianças e seus brinquedo, o fotógrafo italiano Gabriele Galimberticompila fotos de crianças de todo o mundo com suas premiadas posses – seus brinquedos. Galimberti explora a universalidade do ser criança em meio à diversidade dos inúmeros cantos do mundo , dizendo: “Nesta idade eles são ‘parecidos’, só querem jogar . ”
Mas é como eles jogam que difere os países. Galimberti descobriu que as crianças nos países mais ricos eram mais possessivas com seus brinquedos e o que o levou a gastar mais tempo antes de conseguir interagir com eles (que é o que ele fazia antes de conseguir que as crianças organizassem os brinquedos para a fotografia), enquanto que nos países mais pobres, foi muito mais fácil interagir rapidamente, mesmo se houvesse apenas dois ou três brinquedos entre elas.
Havia similarites também, especialmente nos poderes funcionais e protectores os brinquedos representados por seus orgulhosos proprietários. Os brinquedos eram um reflexo do mundo em que cada criança nasceu e da vida cotidiana que levam.
Marrocos
Comentários
Postar um comentário