“A fotógrafa Sandra Hoyn estava de férias na Tailândia em 2011 quando presenciou uma competição de Muay Thai perto de Banguecoque. O esporte, conhecido como “a arte das oito armas”, é muito popular no país, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, ou seja, é um esporte difícil e frequentemente os praticantes tem contusões e ossos quebrados.
No entanto, o que chamou a atenção da fotógrafa não foi o esporte em si, mas os lutadores: crianças de até 6 anos de idade estavam no ringue. Imediatamente a fotógrafa procurou os pais (quase sempre treinadores) e pediu autorização para registrar as crianças, o que resultou na série “Die Kampfkinder” (algo como: Crianças Lutadoras), que mostra crianças que são treinadas para duelar com seus pares na frente da platéia.
Ela passou quatro semanas com as famílias, registrando os treinos intensos dos meninos: “a coisa mais chocante para mim foi ver a pressão sobre essas crianças. Eles são o instrumento para os pais ganharem dinheiro, e eles têm que ganhar a luta porque os pais apostam muito dinheiro neles. Muita gente perde todo seu dinheiro em uma noite.”, disse Sandra. Por não existir idade mínima para o esporte, os pais, para fugirem da pobreza, colocam os filhos para treinar e gerar renda desde muito pequenos, para que a ‘renda’ com a carreira do filho seja vantajosa.”
Veja algumas das fotos:
(Via Hypeness)
Fonte: http://www.escoladeimagem.com.br
Comentários
Postar um comentário