Homem-Aranha e Homem-Aranha 2 são duas das melhores adaptações dos quadrinhos a já passarem pelas telonas. Isso gerou uma enorme espectativa para Homem-Aranha 3, mas o filme decepcionou. E muito. Além do Spider-Emo, temos um excesso de vilões e uma presença pouco natural Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard). O longa acabou sendo o último com o trio Sam Raimi, Tobey Maguire e Kirsten Dunst, e a franquia do amigo da vizinhança foi recomeçada em O Espetacular Homem-Aranha.
Se não bastasse a própria ideia de se fazer uma continuação para Os Embalos de Sábado à Noite ser absurda, os produtores do longa ainda escolheram Sylvester Stallone para assumir a direção. Não deu outra... Os Embalos de Sábado Continuam é uma sequência fraquíssima, contando com atuações fracas de John Travolta e Cynthia Rhodes.
Você já saiu do cinema após assistir uma continuação pensando que não havia motivos para a mesma ser realizada? Pois bem, nós do AdoroCinema já! E por isso preparamos uma lista de várias sequências que não fizeram justiça ao original. Confira a matéria e não deixe de votar ao final. Participe!
O primeiro Matrix é um dos filmes mais inovadores e inteligentes feitos em Hollywood nos últimos 15 anos. Matrix Reloaded tem seus problemas, mas ainda assim conta com sequências de ação impressionantes. Mas em Matrix Revolutions não se salva quase nada. O longa é vazio e os efeitos são os mesmos dos anteriores.
Keanu Reeves não escapou das sequências de Matrix, mas foi o esperto o bastante para não se envolver em Velocidade Máxima 2. Após a eletrizante saga do ônibus que não podia desacelerar em Velocidade Máxima, os produtores decidiram ir para o alto mar. A trama é péssima e o resultado também. Azar de Sandra Bullock, Jason Patric e Willem Dafoe, que aceitaram atuar no longa.
Sandra Bullock precisa definitivamente pegar leve com as continuações. Além de Velocidade Máxima 2, ela errou feio ao topar Miss Simpatia 2 - Armada e Poderosa. O longa repete toda a premissa do primeiro Miss Simpatia, mas sem a mesma graça ou originalidade.
Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado é um suspense adolescente bem satisfatório. Diverte, intriga e ainda conta com um bom elenco jovem (Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr.). Pena que os produtores acharam que tinham uma franquia na mão e investiram no péssimo Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, que tem direito a uma atuação bizarra de Jack Black.
Um dos filmes mais lucrativos da história do cinema, A Bruxa de Blair não deixa abertura para uma sequência, mas isso não significa muito para Hollywood. Os produtores se apressaram em realizar A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras e acabaram com um filme péssimo que não faz justiça ao original.
Steven Spielberg e George Lucas levaram quase 20 anos para realizar uma continuação para Indiana Jones e a Última Cruzada. E a sensação que ficou é que deveriam ter ficado mais um tempo pensando em uma história melhor que a vista em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Aliens? Sério, Aliens?
O Diário de Bridget Jones é divertido, bonitinho, inteligente e conta com uma excelente química entre Renée Zellweger, Colin Firth e Hugh Grant. Lançado três anos depois, Bridget Jones no Limite da Razão não conseguiu repetir a fórmula e ofereceu uma história sem graça e nenhum pouco original.
Até então conhecido como diretor de vídeo clipes, David Fincher aceitou todas as condições impostas pela Fox para dirigir Alien 3. Ele acabou sem o corte final do filme e ao invés de vermos Alien pelo diretor de Seven e A Rede Social, acabamos com um longa fraquíssimo. Foi seguido por Alien - A Ressurreição, que também não convenceu.
Marco do cinema de verão americano, Tubarão definitivamente não precisava de uma continuação. Ainda mais de três. Tubarão 2, Tubarão 3 e Tubarão - A Vingança são totalmente dispensáveis.
Batman Eternamente marcou a estreia de Joel Schumacher na franquia do Homem-Morcego e isso já é motivo mais que suficiente para desejarmos que não tivesse sido realizado. Afinal, sem ele não haveria Batman & Robin, que é ainda pior. Felizmente, Christopher Nolan salvou o herói e agora a expectativa é para o resultado de Batman vs Superman.
Segundas Intenções está longe de ser um filme brilhante, mas ainda assim consegue despertar o interesse do espectador e criar uma trama jovem e curiosa, com boas presenças de Ryan Phillippe, Sarah Michelle Gellar, Reese Witherspoon e Selma Blair. Segundas Intenções 2 é um total desperdício e não vamos nem falar de Segundas Intenções 3. Sobre o segundo filme, fica apenas a participação de Amy Adams, que deve torcer para que todos esqueçam que ela atuou aqui.
Ok, ok. Eu sei que vocês adoram os filmes dos heróis da Marvel, não? Mas convenhamos... o primeiro Homem de Ferro é ótimo. Já Homem de Ferro 2 ainda é bem legal, mas já cai um pouco de qualidade. Aí chegamos em Homem de Ferro 3. O longa estraga um dos maiores inimigos do herói (o Mandarim), continua investindo em um romance desinteressante e ainda coloca uma criança chata no meio da história.
Sem Paul Verhoeven ou Michael Douglas, a sequência de Instinto Selvagem é exemplo claro de uma que não deveria ser realizada. Instinto Selvagem 2 traz uma trama nem um pouco interessante e uma atuação forçadíssima de Sharon Stone. Um filme para se esquecer.
Clássico da Sessão da Tarde, Dirty Dancing - Ritmo Quente é o típico brega do bem. A época (anos 80), os atores (Jennifer Grey e Patrick Swayze) e a música ("Time of my life") é tudo bem brega, mas é inegável que funciona e acaba dando muita personalidade ao filme. Pois bem, em 2004 realizaram a continuação Dirty Dancing - Noites de Havana e era melhor que jamais tivesse saído do papel. Além de contar com uma ponta constrangedora de Swayze, o longa não diverte, não emociona e ainda irrita.
Steven Soderbergh conseguiu uma dinâmica incrível em Onze Homens e um Segredo. O filme é divertidíssimo, inteligente e ainda conta com ótimas presenças de George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon. A continuação Doze Homens e Outro Segredo está longe de ser um grande longa, possuindo apenas uma cena muito engraçado, quando a personagem de Roberts se passa por Julia Roberts. Treze Homens e um Novo Segredo também não faz jus ao original.
Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra é muito legal e Piratas do Caribe - O Baú da Morte ainda consegue divertir. Mas em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo a coisa começa a degringolar. O longa está mais preocupado em fazer grandes cenas com efeitos especiais do que realmente andar para a frente com a trama. Foi seguido por Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, que comprovou a fase ruim da franquia.
Duro de Matar é um verdadeiro clássico do cinema de ação. Ganhou várias sequências que jamais alcançaram o nível do original, mas que ainda assim divertiam. Pelo menos até Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer. A saga de John McClane (Bruce Willis) na Rússia é previsível e desinteressante, investindo em um personagem dispensável, no caso o filho de McClane (Jai Courtney).
A saga de Elle Woods, que vai de garota superficial a um dos destaques da turma de Direito de Harvard, é bem divertida e faz de Legalmente Loira um filme bem agradável, principalmente pela atuação da simpática Reese Witherspoon. Legalmente Loira 2 leva a advogada para Washington e investe em uma traminha bem desinteressante.
Baseado em obra de C. S. Lewis, As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é um filme bem infantil e bobinho, mas é bem feito e possui alguns destaques, como as presenças de Tilda Swinton, James McAvoy, Jim Broadbent e Ray Winstone. Como o primeiro filme não foi um grande sucesso, os realizadores decidiram poupar despesas em As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian e o resultado não foi muito bom. Sem um bom vilão e com cenas de batalhas sem uma gota de sangue, o longa é bem fraco. As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada foi lançado dois anos depois sem conseguir salvar a franquia. Agora, As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata está nos planos.
Chandler, digo Matthew Perry ainda não conseguiu brilhar nas telonas, mas se saiu bem em Meu Vizinho Mafioso, uma divertida comédia Bruce Willis em que o eterno friend vive um dentista que tem a vida mudada ao descobrir que seu novo vizinho é um mafioso. Meu Vizinho Mafioso 2 chegou aos cinemas quatro anos depois, sem conseguir repetir o desempenho. Não é nada original e também não consegue divertir.
É certo que nenhuma das sequências de Karatê Kid chega a ser tão boa quanto o original, mas ruim mesmo apenas Karatê Kid 4 - A Nova Aventura. Trazendo Hilary Swank (sim, a duas vezes vencedora do Oscar) como a nova discípula do sr. Miyagi, o longa é muito, mas muito fraco.
É triste pensar que Christopher Reeve se despediu do Homem de Aço com Superman 4 - Em Busca da Paz. O ator brilhou na pele do herói no ótimo Superman - O Filme e nas outras duas continuações, Superman 2 - A Aventura Continua e Superman III, que são filmes divertidos. Já no quarto, pouca coisa salva.
Nenhuma das continuações de Rocky, um Lutador é tão boa quanto o original. Mas também nenhuma é tão ruim quanto Rocky 5. É um filme de Balboa que a principal luta é na rua e não no ringue. Felizmente, Sylvester Stallone conseguiu "salvar" o personagem e realizar uma despedida mais bela em Rocky Balboa.
Carros 2 está longe de ser uma bomba, mas ainda assim é difícil entender os motivos (não financeiros) que levaram a Pixar a investir na continuação de um de seus filmes mais fracos. A animação é bonita, mas a trama é absolutamente dispensável.
Aproveitando a onda de terror adolescente dos anos 90, Todo Mundo em Pânico chegou aos cinemas em 2000 fazendo paródia de inúmeras produções. O primeiro filme diverte bastante, mas os produtores não ficaram satisfeitos com apenas um longa e logo investiram em Todo Mundo em Pânico 2. Agora, já estamos em Todo Mundo em Pânico 5 e a franquia se tornou uma das mais insuportáveis das telonas.
O Máskara é um filme bem divertido, que conta com boas presenças de Jim Carrey e Cameron Diaz. 11 anos depois de seu lançamento, produtores decidiram realizar O Filho do Máskara sem a dupla e com destaque para uma criança. O resultado foi tão ruim quanto o esperado.
Ainda que estreladas por Anthony Perkins, é certo dizer que nenhuma das quatro sequências de Psicose faz justiça ao clássico de Alfred Hitchcock. Por isso, era melhor que tivesse parado no primeiro filme e que Psicose 2 jamais tivesse acontecido.
Clássico do cinema de horror, O Exorcista (1973) ganhou uma continuação quatro anos depois, trazendo Linda Blair mais uma vez como Regan MacNeil. Pouca gente lembra do filme O Exorcista II - O Herege e era melhor que nem tivesse sido feito. Em 2004, ainda foi lançado O Exorcista - O Início.
Dê seu voto!!!:
Comentários
Postar um comentário