Escritor Zedoquense é empossado como Membro fundador da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes

Ocorreu no dia 24 de junho (sábado), no Hotel Rio Poty em São Luís, a cerimônia de fundação da Academia Maranhense de Ciências e Belas Artes, o escritor zedoquense Ezequias Silva foi empossado como membro fundador e perpétuo da mais nova arcádia cultural que congrega nomes importantes da Literatura, ciências e artes do Maranhão.

O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre civis e militares e representantes de diversas instituições Literárias e culturais do Estado do Maranhão. Uma das presenças ilustres foram a de Dona Helena, esposa(viúva) e Isabela Santos (neta) de José Gonçalves dos Santos, que foi homenageado como Patrono da cadeira 18, ocupada por Ezequias Silva, e também esteve presente o Dr. Michel Herbert Florêncio. Para Dona Helena a homenagem é muito importante, pois resgata o nome de um grande homem que muito contribuiu na construção da identidade cultural e literária de Zé Doca.

José Gonçalves dos Santos foi desenhista e projetista no PCAT-II, ajudando a construir locais históricos da nossa cidade como colonião, UPM, Prainha etc. Além de ser o autor do hino, da bandeira, do brasão e da Estátua de Santo Antônio.

Zé Doca nos últimos anos tem ganhado bastante notoriedade na Literatura com uma vasta produção e lançamentos de livros e participação em muitos projetos culturais Estaduais e Internacionais.

Para o escritor Ezequias, poder representar Zé Doca é motivo de muita alegria e realização de um sonho, pois através deste trabalho desperta em outros artistas, poetas, escritores e a juventude a vontade de sonhar e mostra para a população que, hoje, Zé Doca tem riquezas Literárias que são orgulho para todos os cidadãos zedoquenses.

VEJA TAMBÉM:

Evolução: a primeira fotografia colorida do mundo

CURIOSIDADE: A primeira fotografia do mundo e o primeiro fotógrafo do mundo

Clicks - Fotografia de moda


Comentários